MATISSE RESTAURANTE APRESENTA NOVO CARDÁPIO E NOVO CHEF

Texto: Fonte Comunicação

Daniel Valay, que é Chef Executivo do Royal Palm Plaza assume comando da casa trazendo novidades para o cardápio

Royal

Picanha de cordeiro com fleur de sel de alecrim, alho assado e bavette ao pesto – crédito imagem: Pedro Ribeiro

O ano de 2017 já está sendo marcado por muitas mudanças e renovações no Matisse Restaurante. O premiado restaurante de cozinha contemporâneo do Royal Palm Residence passa a ser comandado pelo chef Daniel Valay, que já atua há mais de dez anos como chef executivo do grupo Royal Palm Hotels & Resorts.

daniel

Chef Daniel Valay – crédito imagem: Pedro Ribeiro

Com a chegada do chef Daniel Valay à cozinha do Matisse Restaurante, o público poderá saborear em seus almoços e jantares uma série de novas entradas como por exemplo a ciabatta ao forno com purê de alho assado, lâminas de abobrinha grelhadas com chips de parmesão, tomate cereja e mini rúcula; novos risotos, como o risoto de pera confitada ao mel, queijo brie e juliene de endívia; além de deliciosas massas como o bavette ao bechamel com carpaccio de salmão curado, ervilha torta e limão siciliano.

Peixes e frutos do mar também compõem o novo cardápio, entre eles as costeletas de salmão grelhadas com frigideira de legumes verdes crocantes e tapenade de azeitonas pretas e os camarões grelhados sobre mousseline de mandioquinha e manteiga de bisque.

As novidades do cardápio do Matisse Restaurante também contemplam carnes e aves como a picanha de cordeiro com fleur de sel de alecrim, alho assado e bavette ao pesto e o magret de pato com raízes assadas ao mel de passas e castanhas.

Para fechar o novo cardápio, as sobremesas também foram renovadas. O requisitado creme brulée de pistache com telha de amêndoas e o verrine de mascarpone com compota de frutas vermelhas e biscuit de côco são duas opções que merecem destaque.

“Trouxe para o cardápio as influências da cozinha italiana, que é uma cozinha que me agrada muito por ser saborosa, descomplicada e interessante. A ideia é trazer ao público pratos diversificados, feitos com ingredientes de primeira e com apresentação atraente” comentou o chef Daniel Valay.

Além do menu à la carte, o Matisse Restaurante oferece um menu especial para seu almoço executivo, que é renovado a cada quinze dias para trazer uma nova combinação de sabores clientes. O valor do almoço executivo é de R$39,90 e inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. As bebidas são cobradas à parte e o estacionamento é cortesia. As alterações gerais de cardápio do Matisse Restaurante estarão disponíveis a partir de 1º de maio.

Festivais do Matisse Restaurante

Tradicionalmente o Matisse Restaurante participa de diversos festivais gastronômicos ou promove alguns festivais próprios para seus clientes. Para 2017, a casa já confirmou sua participação nas duas edições do Restaurant Week (de 07 a 30 de abril e de 13 de outubro a 05 de novembro) com menus de almoço e jantar. No mês de julho o Matisse Restaurante participa do Chefs na Praça e do Festival Gastronômico de Campinas.
O restaurante promoverá ainda o seu próprio Festival de Queijos (de 15 a 27 de maio) e seu Festival de Alcachofras (18 a 30 de setembro). Os dois festivais servirão menus especiais para os jantares de segunda a sábado.

Sobre o Matisse Restaurante

Reconhecido e premiado por sua qualidade e inovação em gastronomia, o Matisse oferece culinária leve e contemporânea inspirada nas tradições italiana e francesa. O restaurante conquistou por sete vezes consecutivas uma estrela concedida pelo “Guia Quatro Rodas” e também faturou, em duas edições da “Revista Veja – O Melhor de Campinas” na categoria comida variada.
Reservas e informações: (19) 2117-4203
Visite www.restaurantematisse.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *