Idealizador do Beer Tour Campinas inaugura espaço cervejeiro na cidade

 Local já está em funcionamento mas abre as portas oficialmente no próximo dia 17. O objetivo é ser ponto de encontro democrático para os apreciadores de cerveja artesanal e incentivar novas experiências de convívio e gastronomia

Ambiente da casa

Texto – Thais Jorge e Fotos Allan Nucci

A partir do próximo dia 17 de fevereiro os fãs de uma boa cerveja artesanal ganham mais uma opção de destino na cidade. É que nessa data a Acme Chopp & Beer, espaço comandado pelo sommelier de cervejas Vinicius Colacioppo,  abre oficialmente as portas, com direito a festa de inauguração, música e foodtruck. E, claro, muitas torneiras de chope artesanal de produtores da região , o que aliás é um dos motes do lugar. “Queremos valorizar o produtor local. Temos inúmeras cervejas de altíssima qualidade produzidas por aqui e a intenção é apresentá-las a mais pessoas, investindo nos diferentes estilos e nas opções sazonais para garantir uma nova experiência sempre”, pontua o proprietário.

Nas torneiras,  hoje, já são seis estilos oferecidos. “ Pilsen, Weiss e IPA sempre marcarão presença, mas os sazonais são uma surpresa. Temos uma de figo agora, que é incrível. A rotatividade é um dos nossos objetivos, na verdade. Isso é legal tanto para o cliente quanto para o produtor”, define Colacioppo.

Vinicius Colacioppo

Falando em experiência, essa é uma palavra chave na proposta da Acme. “Não é um lugar no qual pretendemos ditar nada. A intenção é que funcione como um local muito descontraído, e que as pessoas aproveitem para se conhecer, conversar. A ideia dos sofás e mesas maiores, inclusive, é essa. Permitir que grupos diferentes se aproximem e criem novos laços e motivos para tomar uma boa cerveja juntos. Também somos pet friendly, então quem quiser trazer o bichinho de estimação será bem vindo. Temos estrutura para isso”, frisa Luana Nista, esposa de Vinicius e parceira na empreitada, assim como o sogro da moça, Adriano Paiva. Pai de Vinícius, Adriano ainda faz um adendo sobre a proposta gastronômica do lugar. “Queremos oferecer algo diferenciado nesse sentido também. Por isso, a dinâmica do local será a de ter opções versáteis para cada dia da semana, e provenientes dos vários foodtrucks que habitam e transitam a região de Campinas”, explica.

Vale dizer que os proprietários do local já são velhos conhecidos do público fã das brejas artesanais na cidade. É que Colacioppo e a esposa são os idealizadores do Beer Tour Campinas, iniciativa de turismo cervejeiro comandada pelos dois desde 2015 no município.  A ideia basicamente é acompanhar os passageiros em um passeio por uma rota de cervejarias artesanais da região, aproximando os consumidores dos produtores. “O objetivo sempre foi estimular esse contato, deixar essa relação mais humana e mais próxima. Isso fomenta a própria cultura da bebida”, frisa o sommelier de cervejas, que já programa o próximo tour para meados de abril.

Além da proposta de funcionar como espaço de convívio para amigos e para a família de modo geral (aliás, tem parede pintada de tinta lousa que diverte a garotada e os adultos), o planejamento a médio prazo  lá na Acme é promover degustações, cursos para cervejeiros caseiros, aulas e harmonizações na casa. Também tem espaço para brassagens abertas, que devem ser realizadas aos sábados, distribuindo conhecimento sobre a cultura cervejeira e aumentando a rede de conexões entre os apaixonados pela bebida. A casa ainda oferece um ambiente à parte e mais reservado no fundo do espaço, para comemorações, convenções e aniversários.

Serviço:

O quê: Inauguração Acme Chopp & Beer
Quando: Sexta-feira, 17 de fevereiro.
Onde: Avenida Alberto Sarmento, 940, Campinas, São Paulo.
Horário: Das 17h30 à meia noite.
Telefone para contato: 19 3242 1554

Um comentário sobre “Idealizador do Beer Tour Campinas inaugura espaço cervejeiro na cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *