Cayena Bistrô comemora ​seis anos com menu bem brasileiro e contemporâneo

Cayena_FestaSeisAnos20x_AMBIENTE_SUDESTE_Bolo_de_Fuba

Bolo de Fubá – Foto Erica Araium

Nesse sábado, 20 de agosto às 19h a chef Manuella Delatorre, vai reunir amigos, clientes, parceiros e quem mais quiser chegar para celebrar os 6 anos do Cayena Bistrô, completados em maio desse ano.

ManuellaDelatorre_Perfil_WEB_CREDITO_Guillermo_White

Foto: Guillermo White

A casa que se tornou conhecida por valorizar os ingredientes brasileiros com um toque bem irreverente e ousado, preparou uma festa com um menu repleto de referências desse Brasil afora.

Como é a cara da Manu, ela também inovou no jeito de receber os convivas dividindo o restaurante em cinco estações, que serão identificadas pelas cinco regiões brasileiras. Em cada cantinho, dois pratos para serem degustados à vontade ao preço fixo de R$ 95,00 por pessoa com bebidas e o brindes por conta da casa e atividades artísticas e lúdicas para as crianças.

A ideia surgiu da união dos muitos sotaques presentes na brigada da casa e também pela forte referência da chef que volta e meia participa de eventos de rua, hoje muito valorizados na região como o Chefs na Praça, Fiestas Pátrias  e Chefs no Ceasa. “Todo o menu será adaptado para ser consumido como normalmente ocorre com a comida de rua servida nos quatro cantos do Brasil. Serão servidas porções reduzidas de cerca de 15 receitas identitárias (entre doces e salgadas), revistas de forma autoral. A ideia é que as pessoas se sintam à vontade para experimentar pratos icônicos, sem firula, no aconchego do Cayena Bistrô. E que comemorem conosco esse momento tão especial”, pontua Manu.

 

Dentre as mini porções que serão servidas na festa de aniversário, o Charutinho de Feijoada, o Brusteco e preparações feitas na parrilla (autêntica), criados para festivais e eventos especiais, já constam no menu à la carte do restaurante, tamanho sucesso.CAYENA_Charutinho_de_Feijoada_CREDITO_RogerioCapela

Confira o menu e faça sua reserva:

Região Sul: carnes preparadas na parrilla; espetinhos mistos (de carne suína, linguiça e contrafilé); guarnições: arroz carreteiro e nhoque de batata doce com queijos dos pampas gaúchos e funghi;
Região Sudeste: broinha de pau-a-pique (receita ancestral, com variações pelo Brasil, provavelmente originada no Vale do Paraíba) à base de mandioca e servida em folha de bananeira; pastel de angu com carne suína, queijo da serra da canastra e ora-pro-nóbis; Brusteco (bruschetta em pão de milho, queijo da serra da canastra, linguiça na cachaça, crispe de couve, caldinho de feijão e ovo cozido ralado); e charutinho de feijoada.Cayena_FestaSeisAnos12x_AMBIENTE_NORTE
Centro-Oeste: Galinhada com pequiCayena_FestaSeisAnos25xCayena_FestaSeisAnos24x_AMBIENTE_CENTRO_OESTE_Galinhada
Região Norte: Tacacá e Pato no Tucupi
Região Nordeste: Moqueca; Baião de dois; mandioca rosti; picles de maxixe.
Doces: Pavê paulista; Bolo de fubá cremoso com queijo minas e goiaba em calda; e cartola (doce tipicamente pernambucano).

SERVIÇO:
O quê: Festa de Seis Anos do Cayena Bistrô
Quando: 20 de agosto (sábado), das 18h às 23h
Onde: Cayena Bistrô – Rua Capitão Francisco de Paula, 264, bairro Cambuí, Campinas/SP. Fone: (19) 3395-3141.
Quanto: R$ 95,00 por pessoa, à vontade. Reservas: cayenabistro@gmail.com e (19) 3395-3141.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *