Jantar Secreto ganha versão temática no Black Sheep

 

4chefs

Foto: Guillermo White

O Black Sheep Gastronomia do chef Mauro Tavares, aposta numa onda que vem ganhando força no mundo da gastronomia – o Jantar Secreto. Na versão completa realizada em diferentes países, os comensais além de não terem conhecimento prévio do menu, só recebem a indicação com mapa do local do evento um dia antes. Nessa versão o Black vai sediar a iniciativa que conta com uma série de quatro jantares e a participação de quatro chefs, o próprio Mauro, Igor Furlan (Restaurante Amadeu), Leandro Silvano (TRYP Hoteis) e Carol Acorsi (Hotel Mercure).

A dinâmica segue a surpresa do menu que só será revelado na hora. Com os temas Terra, Fogo, Água e Ar, cada um dos 4 jantares, terá como inspiração um dos elementos citados. O primeiro – Terra – com cinco serviços incluindo sobremesa,  vem com insumos característicos desse elemento, tanto no uso das proteínas como nos vegetais ou frutas, por exemplo.

Os pratos serão harmonizados com chopes da Landel cervejaria parceira, e os convites serão vendidos apenas com antecedência no Black Sheep ao valor de R$ 95,00. Os interessados em aproveitar o evento e tiverem algum tipo de intolerância alimentar devem avisar na hora da compra do ingresso.


Conheça um pouco mais os chefs

Mauro Tavares – Apaixonou-se pela gastronomia durante o ano de 2010, quando morou na Nova Zelândia, onde fez cursos rápidos no setor. Já no Brasil em 2011 estudou gastronomia no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio de Itu e Salto (Ceunsp) e, posteriormente, em 2013 retornou à Nova Zelândia para se especializar na culinária do país. O chef contabiliza passagem por cozinhas de diversos restaurantes de Campinas, até que em 2015 abriu Black Sheep Gastronomia, um bistrô de cardápio enxuto e bem elaborado, em que mostra a versatilidade de sua cozinha.

Leandro Silvano – Há 18 anos na profissão é formado em Gastronomia pela Uni FMU em São Paulo. Trabalhou e estudou com chefs renomados como Laurent Saudeau, bem como auxiliou chefs internacionais em suas passagens pelo Brasil, caso de Albano Lorenço do Restaurante Quintas das Lagrimas (Portugal) e Fabio Barbaglini do restaurante Café Gruppi (Itália). Esteve à frente das Cozinhas do Royal Palm Plaza Hotels & Resorts em Campinas, e atualmente comanda a do hotel TRYP By Wyndham em Campinas, da rede espanhola Meliá. É adepto da cozinha moderna, mas não deixa de lado a sua paixão pela clássica.

Igor Furlan – Formado em Hotelaria com extensão universitária em Cozinheiro Chefe Internacional pelo Senac de Águas de São Pedro, trabalhou em vários restaurantes da região, na capital paulista, além de estagiar na Escola de Artes Culinárias Laurent, do renomado chef francês e, posteriormente no Restaurante Laurent. Especializou-se em Cozinha Internacional na Escola Argentina Mausi-Sebbes. Após 10 anos de estrada, inaugurou o Restaurante Amadeu, onde desenvolve uma cozinha autoral com técnicas clássicas e adaptadas ao paladar brasileiro.

Chef Carol Acorsi – Especializada como Cozinheira Chef Internacional pelo SENAC – Águas de São Pedro, é chef de cozinha no Hotel Mercure Campinas. Trabalhou por nove anos no Hotel The Royal Palm Plaza, onde iniciou sua carreira na cozinha como ajudante, chegando ao cargo de Chef de Partida.  É professora de gastronomia na escola IGA (instituto Gastronômico das Américas) em Campinas e dá consultoria em restaurantes da região.
Primeiro jantar secreto do Black Sheep Gastronomia

Data: 18 de maio de 2016
Horário: A partir das 19h30
Venda de ingressos no Black Sheep Gastronomia
Endereço: Rua dos Bandeirantes,270, Cambuí, Campinas, São Paulo.
Ingressos: R$ 95,00
Mais informações pelo telefone (19) 3252-6126

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *