Le Triskell Bistrô lança Festival Franco Italiano

 

Na última quinta (19) o Le Triskell Bistrô de Indaiatuba, reuniu a imprensa e alguns convidados para apresentar o cardápio do Festival Franco Italiano que vai acontecer de 10 a 22 de maio.  Numa noite agradável, alta gastronomia e atendimento impecável, Gilles Mourier proprietário da casa, sentou-se à mesa com os comensais para detalhar parte dos quinze novos pratos, entre entradas, pratos principais e sobremesas de várias regiões da Itália que farão parte do menu durante o festival.

IMG_4822

Experimentei vários sabores, mas quero destacar dois que por si só merecem a visita ao bistrô. O primeiro foi a botarga presente no antepasto e no “Spaghetti alle Zucchine e Bottarga”. Esse é o tipo de ingrediente versátil que concede um toque especial e sofisticado a qualquer receita. Nesse menu a iguaria foi usada em fatias, mas com tal sutileza que trouxe ainda mais refinamento ao prato.  O segundo sabor foi o “Ossobucco di Vitello” com molho de vinho tinto e funghi porcini. A carne preparada à perfeição, desprendia um delicioso aroma além de proporcionar uma experiencia única com sua maciez e sabor.

IMG_4829

A sobremesa também foi uma surpresa à parte em função da finalização da mesma que é feita pelo garçom na frente do cliente, o que aguça ainda mais o paladar. Uvas itália confit servidas em taça flambadas com grappa, uma bebida alcoólica muito saborosa e aromática de origem italiana feita a partir de resíduos de uva, em especial cascas.

O Le Triskell já possui alguns pratos da gastronomia italiana, mas resolvemos fazer este festival para agradar nossos clientes e em função de nossa apreciação da cucina; afinal, nossa casa é de alma francesa, mas nossa cozinha é mediterrânea”, afirma Gilles.

Durante a duração do festival, o Menu Weekend será suspenso, de maneira a prestigiar o festival e os clientes poderão optar entre três cardápios no almoço – do festival, do Menu Express e à la carte – e no jantar – do festival  e à la carte.

(fotos Guia do Lugarzinho)

cardapioFFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *