Cachaça Artesanal Premium feita em Salinas chega ao mercado

Saliníssima chega para engrossar a lista de cachaças artesanais de qualidade

abacaxi_limao_capimsanto

Afinal tem coisa mais brasileira que cachaça? Se for de qualidade então, cai logo no gosto dos apreciadores da mais tradicional bebida do país. Quem assina a produção é a Natique, empresa responsável pelas já consagradas Santo Grau e Espírito de Minas. Produzida na Fazenda Matrona, região de Salinas, MG, que tem como principal atividade, desde 1955, a manufatura de cachaças e rapaduras, a Saliníssima reúne características de uma genuína cachaça artesanal de alto padrão. esgasga gatoO processo de envelhecimento, em barris de bálsamo, confere à bebida um sabor amadeirado e macio. A cor amarelada e o corpo vigoroso, refletem o cuidado em cultivar as praticas originais de produção das cachaças artesanais mineiras.

O lançamento em São Paulo foi no brasileiríssimo Mocotó.  O sommelier de cachaças Leandro Batista, que já foi responsável pela seleção das cachaças da casa, desenvolveu uma carta com 4 drinks exclusivos combinando a bebida com ingredientes que vão desde os tradicionais limões taiti, galego e siciliancaipirinhadetreslimoescomrapadurao, até rapadura, capim santo e vinagre de manga. Esta é a primeira vez que uma cachaça envelhecida em bálsamo é apresentada em uma carta de drinks de Batista. “Nosso objetivo é valorizar a apreciação da cachaça artesanal além de popularizar seu consumo, e, com a Saliníssima, estamos chegando cada vez mais perto disso.

Ideal para quem busca simplicidade, rusticidade e tradição. As garrafas de Saliníssima levam um rótulo retrô com ar nostálgico, propondo a reconexão momentânea com a tranquilidade e simplicidade do passado.

Em Campinas a branquinha pode ser encontrada nas redes Dalben e Enxuto, em Jundiaí na rede Boa e em Nova Odessa na rede São Vicente.

2 comentários sobre “Cachaça Artesanal Premium feita em Salinas chega ao mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *